Para contactar ligue: .
(0049) 160 97372982

Filipa Sousa venceu o Festival RTP da Canção no ano de 2012 com a canção “Vida Minha”, da autoria de Andrej Babic e Carlos Coelho e representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção no Azerbaijão.

Aos 6 anos começou a aprender música e aos 12 ingressou no Conservatório de Música de Albufeira. Foi aqui que teve aulas de canto e onde concluiu o 4.º grau de Piano e o 5.º grau de Formação Musical e Conjunto Coral. Posteriormente ainda continuou a ter aulas de canto particulares com diversos professores. Foi também com 12 anos que Filipa Sousa começou a participar em Concursos de Karaoke bem como em festivais, tendo recebido alguns prémios.

Mas foi aos 16 anos que Filipa Sousa “experimentou o fado por brincadeira e nunca mais parou de o cantar”, tendo vencido vários concursos de fado amador em diversas cidades Algarvias, e tendo arrecadado dois prémios do público (um 1.º e um 3.º) no Festival Ibérico da Canção Jovem de São Romão - Seia. Foi finalmente no ano de 2007 que Filipa Sousa ficou conhecida do grande público através da sua participação no programa televisivo da RTP 1 Operação Triunfo, programa em que permaneceu durante 7 semanas.

No ano seguinte foi homenageada pela Câmara Municipal de Albufeira, onde cantou temas ao piano e à guitarra num Auditório Municipal repleto de público. Ainda no ano de 2008 venceu em Loulé, a I Grande Noite de Fado do Algarve. Nos anos que se seguiram, Filipa Sousa, que se caracteriza por ser uma cantora bastante versátil, levou o Fado até à comunidade portuguesa espalhada pelo mundo, atuando frequentemente na Alemanha, na Bélgica e no Luxemburgo.